Revitalizada procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada trouxeram de volta tradições, com destaque para a procissão realizada a 29 de setembro. As celebrações organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada foram revitalizadas após cerca de 16 anos de interregno.

A Missa Dominical na Igreja Matriz, às 10h30, marcou o início de um dia de comemoração, com cortejo automóvel e terço animado pela catequese. A procissão, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, saiu da sede dos escuteiros, às 17h00, em direção à Igreja Matriz da Anunciada, passando pelas principais artérias da freguesia.

O momento contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Manuel Canas, tendo a procissão culminado com uma missa presidida por D. José Ornelas, às 19h30, na Igreja Matriz da Anunciada, e com as vozes do Coro Feminino Tutti Encantus, do Coral Infantil de Setúbal.

O programa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada prolonga-se até dia 26 de outubro. As celebrações têm como parceiros a Comissão dos 400 anos da Morte de Frei Agostinho da Cruz, a Comissão Diocesana de Arte Sacra e o Moto Clube de Setúbal, e contam com o apoio da Câmara Municipal, da União das Freguesias de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Fotografias © José Carvalho