Uma exposição fotográfica patente na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal até 19 de abril dá a conhecer, pela imagem, alguns dos tesouros menos conhecidos do público e guardados em bibliotecas portuguesas.
A mostra “Tesouros das Bibliotecas de Portugal” resulta de uma iniciativa do Jornal Público e da editora A Bela e o Monstro, com o apoio da The Navigator Company, para representar, através da ligação entre a indústria e a cultura, a importância patrimonial das bibliotecas e dos livros.
A exposição, disponível desde ontem à tarde, propõe uma reflexão sobre a importância dos livros impressos para a difusão cultural nas sociedades no contexto atual em que se assiste a uma mudança de paradigma no que respeita à transição para o suporte digital e às alterações de hábitos de consumo e de leitura.
Além do conjunto de fotografias, “Tesouros das Bibliotecas de Portugal” é acompanhada de um filme da autoria do historiador Diogo Ferreira sobre a iniciativa, a par dos livros originais que inspiraram a mostra e que percorreram mais de uma dezena de bibliotecas nacionais, num percurso iniciado em Vila Viçosa e que culmina em Setúbal.
A mostra, cuja coleção fotográfica já foi editada no jornal “Público”, está patente na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal pode ser vista gratuitamente até 19 de abril de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.
Nossa Senhora da Anunciada
- Rua Deputado Henrique Cardoso, 13
2900-110 Setúbal - Tel: 265 523 128
(chamada para a rede fixa nacional) - E-mail: geral@uf-setubal.pt