Pedro Abrunhosa, Paco Peña, Marcelo Bratke e Cuca Roseta são nomes em destaque no programa deste ano do Festival Internacional de Música de Setúbal, que decorre de 20 a 29 de maio.
A celebração da vida através da música e da linguagem cultural inspira a décima edição do evento organizado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, com financiamento da Câmara Municipal de Setúbal e The Helen Hamlyn Trust.
O festival regressa após um período de dois anos marcado pela pandemia em que se apresentou num formato menos habitual, com projetos pontuais, sem nunca ter interrompido atividade.
Concertos, performances, criações artísticas e exposições integram a programação deste ano, num misto de musicalidades clássicas e ritmos mais modernos e energéticos, passando pelo jazz e sonoridades menos conhecidas.
A partilha cultural faz o elo de ligação entre músicos profissionais, nacionais e estrangeiros, e a comunidade loca, incluindo mais de milhar e meio de jovens, para criações artísticas e performances musicais marcantes.
O programa detalhado é divulgado em breve mas a edição 2022 deste festival de música já tem nomes confirmados, caso de Pedro Abrunhosa, que se apresenta a 20 de maio com o Coral Infantil de Setúbal.
No dia seguinte, a 21, Paco Peña sobe ao palco acompanhado dos Flamenquitos de Sant’Iago e do Coro da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.
Em destaque no programa estão ainda concertos, dia 24, de Julian Joseph com o Coro do Conservatório Regional de Setúbal, e 26, de A Garota Não na companhia da Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela.
No dia 27, Marcelo Bratke traz a Setúbal uma performance para despertar vários sentidos, com as participações do ator Marco Gambino e do Conservatório Regional de Setúbal, e um filme de Mariannita Luzzati.
O festival tem ainda confirmado, a 28, um concerto de Cuca Roseta, a qual é acompanhada da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dos coros dos conservatórios regionais de Setúbal e Palmela e da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi.
A décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, traz ainda dois novos diretores artísticos, o executivo Bruno Martins e o convidado Marcelo Bratke.
“Vida e Celebração” dá tema à edição deste ano do certame que se afirma como fenómeno sociocultural de referência, pioneiro e verdadeiramente inclusivo.
O trabalho desenvolvido com a comunidade local, nomeadamente pelas escolas de música, potencia vivências e experiências musicais no processo de crescimento e desenvolvimento de jovens, alguns com necessidades educativas especiais.
A edição 2022 do Festival Internacional de Música de Setúbal, com os apoios do banco BPI, da Fundação “La Caixa” e da Delta Cafés, vai ter bilhetes à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi e na Bilheteira Online.
As reservas de bilhetes, a par de mais informações sobre o festival, podem ser obtidas pelos contactos de telefone 265 522 127 e de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..