Festival Soam as Guitarras em balanço

Festival Soam as Guitarras em balanço

A edição de 2022 do festival de música Soam as Guitarras teve início entre 6 e 9 de abril em Setúbal, com quatro concertos de caráter intimista no Fórum Municipal Luísa Todi e no Cinema Charlot – Auditório Municipal.

Na quarta-feira, Salvador Sobral abriu o festival no Fórum Municipal Luísa Todi na companhia dos guitarristas André Santos e Manuel Rocha, enquanto na quinta o palco foi entregue a Jorge Palma e ao filho, Vicente, para um concerto que percorreu todos os êxitos do autor de “Estrela do Mar”, o qual, num festival de guitarras, também brindou o público com várias demonstrações de virtuosismo ao piano.

No Cinema Charlot – Auditório Municipal, a noite de sexta-feira foi dedicada aos blues, com Budda Guedes e João Cabeleira a oferecerem um espetáculo com muitos solos do guitarrista dos Xutos & Pontapés, e a de sábado às “Canções do Pós-Guerra” de Samuel Úria, num concerto com a participação de Cláudia Pascoal, que percorreu ainda alguns êxitos da carreira do cantor e compositor.

O Soam as Guitarras é um projeto da Câmara Municipal de Oeiras e da Ghude, com coprodução dos municípios de Póvoa do Varzim, Évora e Setúbal – pelo terceiro ano –, concelhos onde se realizam concertos.