Escola Conde de Ferreira transformada em polo cultural e educativo

Escola Conde de Ferreira transformada em polo cultural e educativo

A cidade ganhou, na tarde de 7 de maio, um novo polo comunitário direcionado para a difusão cultural e educativa, resultado de um projeto qualificador da União das Freguesias de Setúbal, realizado na antiga Escola Conde de Ferreira, localizada na Avenida Luísa Todi.

A nova valência ao serviço da cidade, designada de Centro de Recursos Educativos e Culturais da União das Freguesias de Setúbal - Escola Conde de Ferreira, é implementada depois de um conjunto de operações de reabilitação realizadas naquele antigo estabelecimento de ensino pela junta de freguesia.

A inauguração do novo espaço, na tarde de 7 de maio, contou com as presenças, entre outros, dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, a par de antigos alunos da Escola Conde de Ferreira.

O equipamento, que já acolhe atividades de duas entidades residentes, concretamente a Casa da Poesia de Setúbal e o Ateliê de Ópera de Setúbal, viu agora alargada a oferta comunitária e vai contar com uma programação regular de atividades culturais e educativas.

O Centro de Recursos Educativos e Culturais da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira procura constituir-se como um espaço aberto à comunidade – do Movimento Associativo aos Artistas e Criadores – com atividades em espaços interiores e o logradouro.