Vida e obra de Bocage em exposição na Biblioteca

Vida e obra de Bocage em exposição na Biblioteca

Uma exposição biobibliográfica dedicada ao poeta setubalense Bocage, integrada nas Comemorações Bocagianas 2022, está patente desde hoje na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

Patente até final do mês, a mostra, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, é constituída por livros com poesia de Bocage pertencentes ao espólio da biblioteca e por cerca de duas dezenas de painéis com informações, imagens e documentos que relatam a vida e a obra de Elmano Sadino.

A exposição, que inclui a exibição de um vídeo sobre a biografia de Bocage, pode ser visitada até 30 de setembro, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.

Manuel Maria Barbosa du Bocage, nascido em Setúbal a 15 de setembro de 1765, foi o mais importante poeta português do século XVIII e um dos maiores sonetistas líricos da literatura portuguesa.

A obra bocagiana, que se situa na transição entre o neoclassicismo e o pré-romantismo, contempla a generalidade dos géneros literários do seu tempo, designadamente canção, ode, epístola, idílio e fábula.