Manuel Carvalho, Ryan Green e Rúben Rodrigues são os primeiros finalistas do XIV Concurso de Fado de Setúbal, apurados em semifinal realizada no sábado à noite, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.
O talento de Rúben Rodrigues, 24 anos, Setúbal, Manuel Carvalho, 72, Algés, Oeiras, e Ryan Green, 42, Lisboa, conquistou o júri do concurso destinado à promoção de novas vozes do fado, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Capricho Setubalense.
Os três fadistas competiram numa semifinal em que também concorreram Ana Amélia Santos, 58 anos, Lisboa, Carla Alves, 46, Amadora, Franklin do Carmo Sá, 68, Évora, e Joana Alves, 25, Amadora.
Na segunda semifinal, a realizar no dia 22, na Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, às 21h30, são apurados os restantes três concorrentes que vão disputar a final, que decorre a 29, à mesma hora, na Associação de Moradores do Bairro da Anunciada.
Cristina Picado, 36 anos, Baixa da Banheira, Moita, Edite Barradas, 68, Lisboa, Inês Mariano, 30, Almada, Maria Francisca de Noronha, 42, Lisboa, Nádia Catarro, 28, Vila Real de Santo António, Pedro Salgado, 60, Algueirão-Mem Martins, Sintra, e Vítor Costa, 73, Sintra, são os fadistas em competição na segunda semifinal.
O valor de entrada para o público é de quatro euros e as reservas devem ser feitas pelo endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo contacto telefónico 265 522 818.
Em cada uma das galas o júri tem um artista convidado, sendo que Raquel Faria, que em 2019 recebeu o Prémio do Público no Concurso de Fado de Setúbal, foi a primeira convidada. Segue-se, na segunda semifinal, Sara Margarida e na final, a 29 de outubro, é Deolinda de Jesus.