Caminhada homenageia mulheres e relembra vítimas da guerra

O Dia Internacional da Mulher foi assinalado com a já habitual caminhada alusiva a esta data. Cerca de 160 pessoas caminharam este domingo em direção ao Jardim de Palhais, para um momento de convívio e de solidariedade com os refugiados e as vítimas da guerra e de opressão.

O evento conjunto organizado pela União das Freguesias de Setúbal, Junta de Freguesia de São Sebastião, Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e Associação de Atletismo Lebres do Sado teve início às 09h30 com dois pontos de partida: a sede da Junta de Freguesia de S. Sebastião e o bar esplanada Rockalot, na Avenida José Mourinho.

Ambos os grupos de caminhada encontraram-se junto à Igreja de Santa Maria da Graça, tendo-se deslocado até ao Jardim de Palhais para uma sessão de solidariedade com as famílias de refugiados acolhidas em Setúbal, para um lanche, animação musical e momentos de convívio.

O MDM inaugurou em conjunto com as entidades envolvidas na organização desta caminhada um monumento que relembra o atual drama humanitário dos refugiados e que se encontra agora presente no Jardim de Palhais.

O evento contou com o apoio da associação São Domingos Futebol Clube, responsável pelo lanche servido aos participantes, e com a atuação musical de Susana Martins e Carla Lança.