Caminhada assinala Dia Internacional da Mulher 2020

O Dia Internacional da Mulher 2020 foi assinalado este sábado com uma caminhada conjunta, entre a população da União das Freguesias de Setúbal e da Freguesia de São Sebastião.

Tornando-se já numa tradição nesta data, as duas Juntas de Freguesia, em conjunto com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM), a associação de atletismo "Lebres do Sado" e a Câmara Municipal de Setúbal, promoveram um momento simbólico e de convívio para comemorar este dia.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes na caminhada, com dois pontos de partida nos dois territórios e encontro junto à Igreja de Santa Maria da Graça, tendo partido desse local para o Jardim do Quebedo, onde foi realizado um lanche de convívio, promovido pelo São Domingos Futebol Clube.

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, o evento contou também com um momento de solidariedade internacional com as mulheres e o povo da Palestina, pelo fim da ocupação israelita e pela paz. No local foi plantada uma oliveira, tendo a cerimónia contado com a presença do embaixador da Palestina em Portugal.