O Mercado do Livramento foi o cenário escolhido para o lançamento da 2ª fase da campanha “Peixe Fresco Português, Nada Melhor”, uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pescas e da Docapesca.
A União das Freguesias de Setúbal, representada pelo seu presidente, Rui Canas, esteve presente neste importante evento que visa promover a riqueza e a qualidade do nosso pescado.
A Secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro de Aguiar, realçou a importância de valorizar e promover o consumo de peixe fresco português, sublinhando os benefícios para a saúde e a economia nacional. “Devemos, pois, estar na linha da frente na promoção do pescado nacional, procurando exportar este consumo de pescado, que deve ser visto como essencial para uma dieta saudável”, afirmou.
A campanha, que conta com a participação de rostos conhecidos como Fátima Lopes, Fábio Coentrão e Chef António Alexandre, será amplamente divulgada nos próximos dias, através de diversos canais de comunicação, como televisão, rádio, imprensa, caixas multibanco e redes sociais.
A escolha de Setúbal para o lançamento desta campanha não foi por acaso. A nossa cidade, com uma história fortemente ligada ao mar e à pesca, é um exemplo de como o setor das pescas é fundamental para a economia local e para a identidade da população.
A campanha “Peixe Fresco Português, Nada Melhor” também destaca a importância da sustentabilidade na pesca, garantindo a preservação dos recursos marinhos para as futuras gerações.