No dia 1 de junho, a Mútua dos Pescadores promoveu uma oficina de sensibilização para a despoluição dos oceanos na Mostra das Tradições Marítimas. Consciente da necessidade de sensibilizar as futuras gerações sobre a preservação dos oceanos, decidiu comemorar o Dia Mundial da Criança de forma educativa e interativa. Em parceria com a Mar de Experiências, trouxe uma proposta inovadora: a oficina "industrimar". O objetivo principal foi alertar as crianças para os impactos da poluição marinha e incentivá-las a adotar práticas sustentáveis.
Durante a oficina, as crianças tiveram a oportunidade de recortar desenhos relacionados à vida marinha e decorar com materiais recolhidos nas praias, como plásticos, pedaços de madeira e outros detritos. Antes de serem utilizados, todos os materiais foram devidamente higienizados e desinfetados para garantir a segurança das crianças.
Ao decorar os desenhos com os resíduos recolhidos, as crianças foram incentivadas a refletir sobre o impacto que a poluição causa nos oceanos e na vida marinha. A atividade permitiu que elas entendessem que muitos materiais podem ser reciclados.