Escola do Casal das Figueiras recebe requalificação

Findo o período letivo, a União das Freguesias de Setúbal planeou para o período de férias a realização de um conjunto de obras de grande envergadura na Escola Básica Nº9 do Casal das Figueiras, que vão beneficiar os alunos e os trabalhadores daquele estabelecimento escolar já no próximo ano letivo.

As equipas de operacionais deram início ontem a um processo de desmontagem do piso exterior atual na sua integralidade, que se encontrava em avançado estado de degradação, para ser substituído por pavé drenante de exterior.

Esta obra passará também pela substituição do portão da escola, pelo arranjo dos equipamentos já presentes e pela colocação de um brinquedo de exterior.

Outra das intervenções programadas pela Junta de Freguesia é a gestão dos espaços verdes. Todos os canteiros serão refeitos com plantas adaptadas ao local e à transição climática, com um sistema de irrigação gota a gota, mais eficiente e ecossustentável.

Esta obra enquadra-se num vasto programa de conservação dos estabelecimentos escolares do primeiro ciclo que se encontram sob a alçada da União das Freguesias de Setúbal, decorrente da transferência de competências da Câmara Municipal.