Natal nas escolas da União das Freguesias de Setúbal

A União das Freguesias de Setúbal iniciou no dia 11 de dezembro, um ciclo de cinco dias em que oferece a todas as escolas do primeiro ciclo da Freguesia um espetáculo, a partir da peça de teatro "Contos e Canções de Natal”, pela Companhia de Teatro de Setúbal.

A iniciativa, que tem por objetivo presentear os mais pequenos durante esta quadra natalícia, e chegará a mais de mil e setecentos alunos e quase trezentos professores e funcionários. A peça de teatro é uma adaptação de contos clássicos de Natal, como "O Bolo Rei" e "Os três Reis Magos”.

As apresentações estão a decorrer nas 8 escolas do território da União das Freguesias de Setúbal, sendo que a cada escola é também oferecido pela Junta de Freguesia um kit didático para a Biblioteca Escolar, composto por um jogo e dois livros.

"Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para os mais pequenos viverem momentos de magia e alegria, num período tão especial do ano", afirma o Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas que, acompanhado por Fátima Silveirinha, membro do Executivo da Junta, estiveram na iniciativa e saudaram todos os presentes.

A cada criança foi também oferecido um Postal de Natal com os votos da Junta de Freguesia, com espaço no verso para que cada um possa escrever a sua carta ao Pai Natal.

A iniciativa está a ser recebida com grande entusiasmo por alunos e professores, que aproveitaram a oportunidade para conviver e partilhar um pouco de alegria nesta quadra natalícia.

O Natal nas Escolas da União das Freguesias de Setúbal terminará na sexta-feira, 15 de dezembro.