União das Freguesias prepara escolas para o novo ano letivo

Considerando os desafios atuais que a comunidade escolar terá de enfrentar neste novo ano letivo, a União das Freguesias de Setúbal realizou um conjunto de intervenções nas Escolas Básicas e Jardins-de-Infância do território, de modo a proporcionar um melhor regresso às aulas.

Ao longo deste mês, a Junta de Freguesia interveio em todos os recintos escolares através de trabalhos de limpeza, deservagem e corte de sebes, nos espaços exteriores. De forma a contribuir para o melhor funcionamento das aulas, os estabelecimentos escolares receberam também ações de desinfeção e de reorganização de salas de aula e de espaços comuns.

Deste modo, a União das Freguesias de Setúbal procedeu à disposição do mobiliário escolar e dos equipamentos existentes, de acordo com as recomendações e regras definidas pelas autoridades sanitárias, contribuindo para a concretização das atividades deste novo ano letivo em maior segurança.

A par deste conjunto de intervenções, a Junta de Freguesia dá resposta às necessidades das Escolas Básicas e Jardins-de-Infâncias da União das Freguesias de Setúbal, de forma regular, ao longo do ano letivo e em períodos de férias escolares, de acordo com a sua responsabilidade de conservação e manutenção.

É de salientar que, também no âmbito do início deste novo ano letivo, até ao final desta semana, a União das Freguesias de Setúbal encontra-se a realizar trabalhos de desmatação e limpeza na Escola Básica Barbosa du Bocage, por solicitação do estabelecimento escolar. Apesar de não ter competência ou compromisso neste sentido, a Junta de Freguesia deu início a estes trabalhos de modo a contribuir para o bem-estar e bom funcionamento da escola.