União das Freguesias de Setúbal investe na mobilidade

A União das Freguesias de Setúbal continua empenhada em melhorar a acessibilidade e a mobilidade no seu território e em requalificar o espaço público sempre que se justifique. Uma das obras recentemente concluídas situa-se na Rua Eng. Henrique Cabeçadas, na traseira da Escola Básica 2/3 Barbosa du Bocage.

Este espaço, que agora também serve como área de embarque de transportes públicos da Carris Metropolitana, beneficiou de uma reconstrução completa, incluindo a pavimentação de um passeio e zona de embarque adequados. A intervenção visa garantir maior segurança aos transeuntes, nomeadamente aos alunos daquele polo educativo, e aos utilizadores dos transportes públicos, sem comprometer a fluidez do trânsito automóvel.

Outras Obras em Curso

Para além da Rua Eng. Henrique Cabeçadas, obra cujo valor ultrapassou os doze mil euros, a União das Freguesias de Setúbal está a realizar obras de reconstrução de passeios em diversas outras áreas, tais como as áreas circundantes aos Campos Municipais da Várzea, Bairro de São Gabriel e Casal das Figueiras. Estas intervenções visam garantir a uniformização dos passeios, a instalação de corrimãos, a criação de pavimentos mais acessíveis, bem como a adaptação às necessidades dos transeuntes, contribuindo para a criação de um ambiente urbano mais harmonioso e funcional.

A autarquia apela à compreensão dos munícipes pelos eventuais incómodos causados pelas obras, que se traduzem em restrições temporárias à circulação automóvel e pedestre. A União das Freguesias de Setúbal assegura que está a trabalhar para minimizar os constrangimentos e concluir as obras com a maior brevidade possível.