Junta reforça Segurança e Acessibilidade na zona de São Francisco

A União das Freguesias de Setúbal, conforme compromisso com os moradores, concluiu recentemente uma obra na urbanização de São Francisco e nas Colinas de São Francisco. A intervenção, realizada com o objetivo de melhorar a segurança e a acessibilidade dos residentes, incluiu a instalação de corrimãos, a criação de barreiras de proteção e a reposição de diversas lajetas degradadas.

A instalação de corrimãos em diversos pontos estratégicos tais como escadas e acessos a prédios da urbanização visa facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, idosos e crianças. As barreiras de proteção, por sua vez, foram colocadas em áreas que apresentavam risco de queda, especialmente para os mais pequenos.

A autarquia continuará a trabalhar em estreita colaboração com os moradores, para identificar e solucionar as necessidades da comunidade, promovendo a melhoria contínua da qualidade de vida na Freguesia.

A União das Freguesias de Setúbal tem como prioridade garantir a segurança e a acessibilidade em todo o seu território, eliminando barreiras e ajustando o plano a um território em mutação permanente. Através da realização de obras de requalificação urbana e da implementação de políticas públicas adequadas, a autarquia procura criar um ambiente mais seguro e inclusivo para todos os seus fregueses.