Novas instalações da UNISETI inauguradas

Após a conclusão das obras da segunda fase de ampliação, foram inauguradas as novas instalações da UNISETI – Universidade Sénior de Setúbal, um investimento de mais de 150 mil euros, assumido pela Câmara Municipal de Setúbal, num edifício pré-fabricado de madeira com uma área coberta com cerca de 90 metros quadrados.

Fátima Silveirinha esteve presente em representação da União das Freguesias de Setúbal, ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e Arlindo Mota, presidente do concelho de administração da UNISETI.

A UNISETI, Associação que se insere no território da União das Freguesias de Setúbal, destaca-se pela importância do trabalho que desenvolve para a comunidade e para o território, cumprindo importantes funções sociais, de forma benévola.

Arlindo Mota afirmou com bastante emoção que “Foi com grande alegria que os nossos esforços junto do senhor presidente da Câmara e da sua vereação abriram uma pequena luz que foi aumentado e se tornou uma realidade”, salientando igualmente os contributos de outras entidades que fizeram da obra “uma construção modelar ao nível do associativismo no concelho de Setúbal”, destinada a “um público que tem direito a envelhecer ativamente e com felicidade”.

Reconheceu mesmo que a expetativa dos dirigentes da UNISETI “foi superada” e que a instituição tem agora “todas as condições” para desenvolver as suas atividades “por muitos anos”.

O novo edifício, que inclui rampas interiores e exteriores adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida, tem quatro divisões, destinadas a entrada, secretaria, direção e arrumos.

As novas instalações, inauguradas em 13 de junho, são um bom exemplo de que a relação do Poder Local com o movimento associativo permite um futuro melhor.