Combate às ervas: Um esforço contínuo

A União das Freguesias de Setúbal mantém-se empenhada em garantir a limpeza e o bem-estar no seu território, tendo intensificado as ações de corte de ervas em diversas zonas.

Os eixos de maior afluência tem sido o foco das operações, concentrando esforços nos locais com maior movimento, nomeadamente em zonas habitacionais e de comércio.

Este verão tem sido marcado por altas temperaturas, com níveis de elevada humidade e períodos de chuva, o que criou condições propícias para a proliferação de ervas, carecendo de um aumento significativo de mão de obra e equipamentos para dar resposta ao crescimento anormal de infestantes.

Para que estas ações sejam realizadas com sucesso, a colaboração da população é fundamental. A Junta de Freguesia solicita que todos respeitem os avisos colocados nas áreas de intervenção e as fitas delimitadoras de estacionamento. Estas medidas visam garantir a segurança dos veículos e permitir que os trabalhos sejam executados de forma mais eficiente.

Caso detete alguma situação relacionada com a deservagem que ainda não tenha sido resolvida, a União das Freguesias de Setúbal disponibiliza a plataforma de ocorrências (www.uf-setubal.pt/ocorrencias) para que possa reportar o problema de forma simples e rápida.

Tags :