Reforço da rede de contentores na União das Freguesias de Setúbal

Os Serviços Municipalizados de Setúbal estão a reforçar a rede de contentores na União de Freguesias de Setúbal. Nesse sentido, foram recentemente instalados 9 novos contentores semienterrados para resíduos indiferenciados. Esta alteração permitiu reduzir a quantidade de contentores de resíduos na via pública, aumentando a capacidade de deposição que duplicou, de 24 mil para 45 mil litros. Adicionalmente, foi reforçada a contentorização já existente na Rua Olavo Bilac, no âmbito de uma consulta à população desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

Prevê-se para breve a continuação da expansão da contentorização semienterrada, tirando o máximo partido das vantagens desta tipologia de contentores, a qual permite uma mais lenta decomposição dos resíduos dada a menor temperatura em profundidade, bem como a otimização dos meios de recolha e dos meios humanos na gestão eficiente dos resíduos urbanos em Setúbal.