União das Freguesias procura melhor sistema para obra no Mercado da Lota

As obras de recuperação do Mercado da Lota a cargo da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) estão a ser concluídas, estando a ser terminados os trabalhos de isolamento e pintura das paredes exteriores do edifício.

A União das Freguesias de Setúbal prevê iniciar em breve a avaliação do processo de gestão da obra e dos equipamentos necessários à realização da mesma. Será realização a planificação do projeto da obra interior, para a qual a junta vai auscultar os comerciantes do mercado.

Ao ouvir os comerciantes, a União das Freguesias de Setúbal espera encontrar um sistema de funcionamento da obra que mantenha o mercado em atividade, evitando o seu encerramento ou prejudicar economicamente os comerciantes e consumidores.

Quanto ao novo regulamento do Mercado da Lota, o documento encontra-se por aprovar, estando previsto ser apresentado brevemente em reunião de executivo da União das Freguesias de Setúbal.