Polos da União das Freguesias com instalações renovadas

Os polos de São Julião e Nossa Senhora da Anunciada receberam obras de beneficiação para garantir melhores condições de funcionamento nestes edifícios. Os serviços de atendimento de São Julião vão regressar às instalações na Rua Jorge de Sousa no início deste ano.

Os moradores desta freguesia vão ter os serviços mais próximos com a mudança de instalações, prevista para o início de 2016. O edifício da Rua Jorge de Sousa vai acolher o atendimento ao público e os serviços de secretaria, até agora situados na Escola Conde de Ferreira, na Avenida Luísa Todi.

Além da melhoria de acesso, a União das Freguesias procurou garantir melhores condições de atendimento através da execução de obras de beneficiação no interior das instalações, dignificando o espaço dos utentes e trabalhadores.

Com o mesmo propósito, o polo de Nossa Senhora da Anunciada terá as suas instalações renovadas com uma intervenção desenvolvida pela junta. O edifício vai albergar a Loja Social da União das Freguesias, projeto solidário para apoio a pessoas carenciadas com bens não alimentares.

O atendimento será realizado a partir do próximo ano pelo n.º 13 da Rua Deputado Henrique Cardoso e a Loja Social ocupará o espaço atualmente destinado aos serviços de secretaria. Nesta Loja Social vão ser doados bens como vestuário, roupas de casa, móveis, utensílios de cozinha, entre outros.

A melhoria das condições de atendimento estendeu-se também à sede da União das Freguesias de Setúbal (Santa Maria da Graça), na Rua do Mormugão, n.º 40, que no início de 2015 recebeu também obras de beneficiação.