"Ouvir a População, Construir o Futuro" atinge meta de 72%

"Ouvir a População, Construir o Futuro" atinge meta de 72%

Trabalhos de limpeza, pintura, manutenção de equipamentos e espaços verdes, reparação de pavimentos e calçadas, bem como conservação de jardins-de-infância e escolas representam a maioria das necessidades identificadas no projeto "Ouvir a População, Construir o Futuro".

Estas questões foram registadas através de participação cidadã. A população foi ouvida nos locais onde vive e/ou trabalha durante um ciclo de visitas, que durou cerca de dois meses e meio, integrado neste projeto conjunto entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia locais.

Desde julho de 2014, data em que foi iniciado o projeto, a União das Freguesias atingiu a taxa de resolução de 72% em relação às 872 necessidades identificadas. O ano de 2017 é a meta assinalada para atingir os 100 por cento.

É de destacar que os trabalhos de reparo e manutenção nas escolas básicas e jardins-de-infância públicos contribuíram para a resolução de 30 por cento das questões registadas.

Entre outros trabalhos é de salientar a instalação de novos abrigos para a população de Aldeia Grande, a ação de limpeza e os novos bancos no jardim da Praceta Vergílio Ferreira, a instalação de um corrimão junto ao descampado da Rua Major Perestrelo da Conceição, bem como a instalação de fixadores nos contentores de resíduos sólidos.

Mais de 60 toneladas de alcatrão foram aplicadas na reparação de pavimentos em todo o território, sendo de destacar as intervenções executadas nas freguesias de São Julião e Nossa Senhora da Anunciada, estando ainda prevista a colocação de mais massas asfálticas para tapar buracos ainda existentes.