Bairro da Varzinha com maior mobilidade pedonal

A União das Freguesias de Setúbal concluiu no início de fevereiro os trabalhos de requalificação dos acessos pedonais ao Bairro da Varzinha. As obras foram iniciadas no final de novembro e tiveram como objetivo a melhoria das condições urbanas deste local.

A intervenção, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal para a disponibilização de materiais, compreendeu a aplicação de lancil e de cerca de 1.500 metros quadrados de pavê. Os acessos foram melhorados em toda a extensão da Estrada da Varzinha, ladeando também o campo de jogos do bairro.

Além da melhoria das condições urbanas no Bairro da Varzinha, a União das Freguesias de Setúbal procurou contribuir para uma maior acessibilidade e mobilidade para os moradores deste local.

Esta obra encontra-se incluída no "Ouvir a População, Construir o Futuro", projeto de participação cidadã que no final de 2015 atingiu uma meta de 72% de trabalhos concluídos na União das Freguesias de Setúbal.