Trabalho da área operacional reforçado com nova viatura

O parque de máquinas e viaturas da área operacional da União das Freguesias de Setúbal foi melhorado com um camião de sete toneladas e meia. A grua com grifa tem como principal objetivo auxiliar os trabalhos de limpeza de resíduos sólidos e de mato no território.

O veículo, que entrou em atividade a partir do mês de março, possibilita o reforço do serviço prestado às populações, estando disponível para realizar movimentações de monos, verdes, objetos e obstáculos de peso elevado, como por exemplo árvores, transportar materiais de grande volume que não poderão ser movimentados manualmente e auxiliar intervenções de desmatação.

Com o alargamento das competências delegadas pela Câmara Municipal para a manutenção do território da União das Freguesias de Setúbal a partir de janeiro de 2016, surge a necessidade de reforçar os meios disponíveis para cumprir o trabalho da área operacional.

A viatura adquirida pelo valor de 57.671,03 euros vem apoiar as tarefas até agora desenvolvidas com a antiga grua da União das Freguesias que, pelas características e condições que apresenta, não permite desempenhar todas as atividades exigidas.

Desta forma, o novo camião vai funcionar em grande parte na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, atendendo às características da mesma e às necessidades do trabalho desenvolvido na zona rural do território, estando a antiga grua disponível para atividades nas freguesias de São Julião e de Santa Maria da Graça.

A União das Freguesias de Setúbal prevê ainda este ano reforçar o parque de máquinas com uma viatura ligeira mista.