Casa dos Moradores de Aldeia Grande inaugura obras de requalificação

A requalificação da Casa dos Moradores de Aldeia Grande foi inaugurada no dia 25 de abril, pelas 12h00, no âmbito do Dia da Liberdade de 2016 na União das Freguesias de Setúbal. As obras visaram garantir melhores condições e dignificar o espaço no seu interior e exterior.

As obras foram desenvolvidas na antiga Escola Primária da Aldeia Grande pela União das Freguesias de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e dos moradores na cedência de materiais, e fazem parte de um trabalho iniciado em 2015.

O espaço da antiga Escola Primária da Aldeia Grande apresenta agora melhores condições após o desenvolvimento de uma intervenção que incluiu a ampliação e recuperação das casas de banho, a construção de balneários com instalações sanitárias adaptadas a pessoas com deficiência, a construção de piso exterior, bem como a requalificação das infraestruturas de água e esgotos que vão apoiar igualmente o Agrupamento de Escuteiros 484 de Nossa Senhora da Anunciada, com sede no mesmo local.

A Casa dos Moradores de Aldeia Grande foi inaugurada no âmbito das comemorações de 2015 do Dia da Liberdade, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

No mesmo dia foi inaugurada a nova sede do Agrupamento de Escuteiros 484 de Nossa Senhora da Anunciada – monobloco cedido pela Câmara Municipal de Setúbal, localizado junto à antiga Escola Primária de Aldeia Grande, colocando lado a lado as duas entidades. A atual Casa dos Moradores foi a sede do agrupamento de escuteiros durante 23 anos, passando então a acolher o centro comunitário a partir de 2015.

Fátima Ferreira, presidente da Associação de Moradores de Aldeia Grande, destacou durante a inauguração o cumprimento de “um sonho de muitos anos” que “fazia muita falta às crianças, idosos e à população em geral”.