Praceta Ilha da Madeira terá nova imagem com requalificação

Uma nova zona de estar e de lazer vai ser construída na Praceta Ilha da Madeira, no Bairro do Liceu. A obra de requalificação a cargo da União das Freguesias de Setúbal, com fiscalização municipal, vem dar uma nova imagem ao espaço da freguesia de São Julião, que conta com um parque lúdico infantil e um campo de futebol.

A intervenção vai ser desenvolvida em duas fases de modo a evitar que o parque lúdico fique sem acesso durante este período. O projeto da obra é da responsabilidade do Gabinete de Gestão, Requalificação e Imagem Urbana (GARU) da Câmara Municipal de Setúbal, que contribui com a cedência de materiais.

O novo espaço da Praceta Ilha da Madeira vai contar com uma área de estar e de lazer, que inclui bancos de jardim e uma pérgula, estrutura destinada a criar uma zona de sombra.

A obra inclui a construção de uma escada de acesso localizada junto à Avenida de Angola, a colocação de pavê como material de acabamento do piso, bem como a instalação de um banco de jardim central e bancos laterais.

A Praceta Ilha da Madeira terá assim uma nova imagem, complementada com o parque lúdico infantil e o campo de futebol existentes no local, onde também se encontra o Pólo de São Julião da Biblioteca Municipal de Setúbal.