Aspirador de resíduos reforça limpeza e higiene urbana

A União das Freguesias de Setúbal conta agora com o apoio de uma máquina de limpeza urbana Glutão, cedida pela Câmara Municipal durante o mês de maio, para reforçar os trabalhos desenvolvidos na Praça do Brasil e nas Pracetas Quinta do Tavares e Quinta do Freixo.

O aspirador de detritos urbanos permite substituir a vassoura e a pá utilizadas habitualmente pelos trabalhadores da Junta de Freguesia, o que facilita as intervenções de limpeza e reduz o tempo de execução das mesmas. A máquina tem um formato inovador, é silenciosa e respeitadora do ambiente, constituindo uma solução ecológica para o setor responsável pela higiene urbana.

De modo a facilitar a utilização do aspirador de detritos, os trabalhadores da União das Freguesias de Setúbal deslocam-se ainda com recurso à vassoura e pá para chegar às zonas de difícil acesso e entre veículos estacionados nos locais, tornando a limpeza mais eficaz.

O reforço dos meios do setor operacional da União das Freguesias de Setúbal com este aspirador de detritos permite a melhoria da qualidade do serviço prestado aos fregueses e uma maior eficácia neste âmbito.