A Câmara Municipal avançou em 31 de agosto com uma operação de repavimentação em larga escala em vários troços viários localizados no centro da cidade com o objetivo de assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária.
A intervenção é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios do município de Setúbal, e materializa um investimento superior a 60 mil euros.
A operação, com a duração prevista de três a quatro semanas, contempla a aplicação de 774 toneladas de massas asfálticas para beneficiar uma área com cerca de 6200 metros quadrados repartida por vários troços viários.
Os trabalhos incluem a repavimentação de dois troços da Avenida Alexandre Herculano, concretamente entre a Rua Almeida Garrett e a Avenida Mariano de Carvalho e entre a Rua Alferes Pinto e a Avenida 5 de Outubro.
O novo pavimento é também colocado na Rua Alferes Pinto Vidigal, num troço da Avenida 5 de Outubro compreendido entre a Avenida Alexandre Herculano e a Rua de Santa Maria e em zonas de estacionamento da Avenida Dr. Manuel de Arriaga.
Trânsito
A execução de trabalhos de fresagem e de repavimentação, para melhoria da rede viária, motiva encerramentos e condicionalismos à circulação rodoviária.
Durante um período previsível de três a quatro semanas, a Avenida Alexandre Herculano encerra ao trânsito automóvel entre as ruas Almeida Garrett e Gama Braga, vias que possibilitam, no primeiro caso, a ligação entre a Avenida da Portela/Bairro Salgado e a Praça Vitória Futebol Clube e, no segundo, a ligação com a Avenida Portela.
Tirando estas ligações que se mantêm abertas, a alternativa preferencial de circulação à Avenida Alexandre Herculano é a Avenida 22 de Dezembro e respetivos eixos complementares de trânsito.
Durante as obras, a Rua Alferes Pinto Vidigal está encerrada à circulação automóvel, devendo os automobilistas utilizar, como alternativa, a Rua Baluarte do Socorro.