Medidas para promover a proteção para trabalhadores operacionais

A União das Freguesias de Setúbal reforça o seu compromisso com a prevenção e o bem-estar dos seus trabalhadores operacionais ao implementar iniciativas de segurança no local de trabalho. Recentemente, foram implementadas novas medidas relativas à proteção solar, através da disponibilização de doseadores de protetor solar, especialmente concebidos para os funcionários cujas atividades laborais os expõem a períodos de maior incidência solar. O protetor solar fornecido, com fator de proteção 50, é específico para esta finalidade, garantindo a máxima eficácia sem comprometer a sua utilidade em situações de contacto com a água.

Além disso, a União das Freguesias de Setúbal proporcionou uma formação especializada em prevenção de cancros de pele e outras doenças relacionadas com a exposição solar. Durante a sessão formativa, foram destacadas práticas fundamentais, tais como o consumo constante de água para a hidratação, a importância de realizar pausas à sombra para evitar o desgaste físico e a disponibilização de equipamentos apropriados para o trabalho em exposição solar.

Com estas ações, a União das Freguesias de Setúbal reafirma o seu empenho em garantir a segurança e a saúde dos seus trabalhadores, promovendo um ambiente laboral mais saudável e consciente.