Treze trabalhadores da União das Freguesias de Setúbal assinaram contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado, em vigor a partir de 01 de julho de 2018, pondo termo aos vínculos laborais precários que assumiram até à data.
A integração dos trabalhadores foi realizada ao abrigo do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários da Administração Pública (PREVPAP), que tem como objetivo a eliminação progressiva do recurso a trabalho precário no setor público para colmatar necessidades de longa duração, essenciais para o funcionamento de diferentes serviços.
Os treze trabalhadores integrados na Junta de Freguesia desempenham funções que correspondem a necessidades permanentes na União das Freguesias de Setúbal, alguns deles há vários anos, sendo que agora têm a oportunidade de assumir um emprego estável e com direitos.
Na carreira e categoria de técnico superior foram integradas duas pessoas, uma com funções ligadas à comunidade educativa e promoção do património e desenvolvimento local e outra com funções na área da comunicação e apoio de assessoria de imprensa.
Com a concretização deste programa foram também admitidos cinco trabalhadores na carreira e categoria de assistente técnico, desempenhando funções de promoção de ações culturais e recreativas, acompanhamento do Movimento Associativo, de apoio administrativo ao Setor Operacional e levantamento de anomalias para reparação em espaço público, assim como de atendimento ao público e trabalho administrativo.
A União das Freguesias de Setúbal regularizou ainda a situação de seis assistentes operacionais, quatro que asseguram a limpeza e conservação das instalações da Junta de Freguesia e espaços públicos da sua competência e dois que apoiam a organização de atividades de animação sociocultural desenvolvidas pelo Centro Comunitário.