Por um melhor início de ano letivo 2018/2019

A União das Freguesias de Setúbal deu continuidade às visitas nas escolas do território. Os membros do Executivo da Junta de Freguesia iniciaram nesta primeira semana de setembro as averiguações das principais necessidades dos estabelecimentos de ensino para este ano letivo.

Algumas destas escolas têm em curso intervenções profundas, da responsabilidade da Câmara Municipal, que vão garantir melhores condições de funcionamento para a Comunidade Escolar. Durante o período de férias de Verão a União das Freguesias de Setúbal concretizou pequenas intervenções.

Neste momento planeiam-se ações essenciais nas nove escolas básicas e jardins de infância onde a Junta de Freguesia detém a responsabilidade da conservação e manutenção. As intervenções que vão conferir melhores condições de funcionamento às escolas serão concretizadas ao longo do ano letivo escolar.

As ações inserem-se no âmbito de reparações de material escolar, canalizações, sistemas de iluminação, pintura de espaços, manutenção de jardins, brinquedos, do espaço de salas de aula e do recinto escolar, com o corte de sebes, arranjo de bebedouros e reparação do pavimento exterior.

Exemplos de intervenções realizadas até ao momento são a requalificação do polidesportivo da Escola Básica n.º 9 do Casal das Figueiras, ação que se encontra em curso, onde também foi realização uma reparação da canalização de refornecimento de água, bem como a pintura do muro no interior e exterior da EB1/JI de Montalvão das Laranjeiras.

A avaliação das condições dos estabelecimentos de ensino foi iniciada em março. As escolas básicas e jardins de infância da União das Freguesias de Setúbal contaram com a presença de membros dos Executivos da junta de freguesia e Câmara Municipal para um conjunto de visitas pelos equipamentos escolares. Melhorar o funcionamento das escolas básicas e jardins de infância do território é a meta desta ação conjunta que vai contribuir para o bem-estar de alunos e professores.