A procissão e o cortejo motorizado em honra de Nossa Senhora da Anunciada, que se realizam no sábado e domingo, motivam, à passagem, interrupções momentâneas à circulação automóvel em diversos arruamentos de Setúbal.
No sábado, 24 de setembro, a procissão tem início às 21h30 na Igreja de Nossa Senhora da Anunciada e passa pelas ruas Mártires da Pátria e Vasco da Gama, Praça Machado dos Santos (Largo da Fonte Nova), ruas Paulino de Oliveira e José Pereira Martins, Praça Marquês de Pombal, Avenida Luísa Todi, Largo António Joaquim Correia e, de novo, Rua Mártires da Pátria, para terminar na mesma igreja.
O cortejo motorizado realiza-se no dia 25, domingo, com saída às 16h00 da sede do Moto Clube de Setúbal, na Avenida José Mourinho, e paragem no Largo José Afonso, para a bênção dos capacetes, no auditório.
O cortejo passa pela Rua João de Deus, Avenida Luísa Todi (para nascente), Rotunda das Sardinhas, Avenida Luísa Todi (poente), Praça Marquês de Pombal, Rua José Pereira Martins, Avenida General Daniel de Sousa e Praça Tratado de Lisboa (monumento às vítimas da estrada), regressando pelo mesmo itinerário à Avenida Luísa Todi, para depois chegar ao Largo José Afonso.
Após a bênção dos capacetes, o cortejo sai às 18h00 do Largo José Afonso em direção à Rotunda das Sardinhas, pela Avenida Luísa Todi, para depois retomar até à Avenida 22 de Dezembro e passar pelas zonas dos Combatentes, Montalvão, praças Tratado de Roma e Tratado de Lisboa, Quinta Alves da Silva, Reboreda, Palhavã, Viso, Anunciada e Fonte Nova.
Depois de circundar o bairro da Fonte Nova, o cortejo regressa à Rua Mártires da Pátria, na qual se localiza a Igreja de Nossa Senhora da Anunciada.