Apresentação da obra "Amor e Vinho"
Sábado 02 abril 2022, 17:00
Visualizações : 236

A União de Freguesias de Setúbal, o Centro de Estudos Documentais do Alentejo e o autor têm o prazer de convidar V. Ex para apresentação da obra "Amor e Vinho" da Poesia Luso-Árabe à Nova Música Portuguesa (Séculos XI/XXI) da autoria de Eduardo M. Raposo.

Apresentação: Pedro Tadeu - Antena 1 ("Planfletos" e "Radicais Livres") DN e CNN

Momento musical com Rúben Martins
Com a sensibilidade à flor da pele, o autor desarma-nos (digo, fascina-nos) ao (…) conduzir-nos , num percurso único, por caminhos pouco trilhados na História de Portugal. Janita Salomé (do Prefácio).

Este Amor e Vinho» contém (…) informação preciosa que o torna, desde logo, um volume de referência sobre música popular portuguesa, a sua poesia e sua génese cultural. Pedro Tadeu, Antena 1 (Apresentação em Lisboa, Casa do Alentejo).

Assinalando os 50 anos da edição do LP Cantigas do Maio, de José Afonso.

Mil anos de Poesia, Música do Zeca, convívio fraterno

Local: Taberna do Fernando dos Jornais - Bairro da Fonte Nova. R. Paulino de Oliveira, 30 Setúbal.