Bolsas de Criação Artística 2023
Segunda-feira 17 abril 2023
Visualizações : 101

Pelo terceiro ano consecutivo o Município de Setúbal lança o programa de Bolsas de Criação Artística que se destina a apoiar criadores e/ou coletivos que desenvolvam projetos destinados a espaços não convencionais, proporcionando-lhes não só um incentivo financeiro, como a possibilidade de usufruírem de um espaço de trabalho nas instalações d’A Gráfica – Centro de Criação Artística durante o processo de trabalho, seja ele de pesquisa, investigação ou experimentação.

A Câmara Municipal de Setúbal tem vindo a afirmar a marca de Setúbal enquanto Cidade de Criação Artística, seja através da elaboração dos protocolos de cooperação com várias entidades culturais, seja nos ciclos de programação cultural que preenchem a agenda nas mais diversas manifestações artísticas, além da programação regular nos equipamentos. Reforçando este conceito, o espaço já emblemático - A Gráfica - Centro de Criação Artística, assume um lugar particularmente relevante: casa que acolhe o cruzamento das pluralidades criativas, procurando dar expressão a todas as formas de pesquisa artística contemporânea, como as artes visuais, performáticas e performativas, design, literatura, cultura digital, arquitetura, entre outras.

Cada bolsa tem o valor pecuniário de 5000,00 € e podem ser selecionados até três projetos.

As candidaturas decorrem até às 23h59 de 17 de abril de 2023

De forma a facilitar a sua candidatura deverá consultar as normas de participação onde estão mencionadas todas as informações importantes sobre as Bolsas de Criação Artística. https://www.mun-setubal.pt/bca.