Mercadinho de Trocas no Bairro do Liceu
Sábado 13 abril 2024, 15:00
Visualizações : 103

No dia 13 de abril, a União das Freguesias de Setúbal iniciará a atividade "Mercadinho de Trocas - liberta o que não usas, adquire o que precisas", um novo evento na Praceta Ilha da Madeira, situada no bairro do Liceu, junto ao Polo de São Julião do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal.

Esta iniciativa, proposta por Teresa Santos, voluntária do Centro Comunitário, tem como objetivo estabelecer um ponto de encontro regular a cada quinze dias, proporcionando uma dinâmica constante naquele local. O Mercadinho é um evento social com uma forte vertente ambiental, onde cada participante pode trazer objetos que já não utiliza e trocá-los por novas peças disponíveis nas outras bancas. Além disso, será disponibilizada uma banca solidária, cujas vendas revertem para o CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Durante a tarde, a partir das 15h, haverá várias atividades de animação, incluindo uma aula aberta de zumba, uma oficina de pintura infantil, uma aula de pintura com aguarelas, uma oficina dinamizada pela associação All Aboard, uma oficina de pintura para crianças com o tema "Vamos pintar Abril na rua", bem como jogos de tabuleiro e tradicionais. Este dia também será marcado pela pintura de um mural coletivo próximo deste espaço.

Horários:
-10H: Início da pintura do mural