Espetáculo “Irina e os Sons”
Sexta-feira 31 maio 2024, 15:00
Visualizações : 41

Pela comemoração do Dia Mundial da Criança, no dia 31 de maio às 15h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, o Conservatório Regional de Setúbal oferece às crianças das escolas do primeiro ciclo, pertencentes ao distrito de Setúbal, a possibilidade de assistir à estreia da peça didática infantil, Irina e os Sons.

Com texto da escritora Luísa Ducla Soares, ilustração de Ana Afonso, Música de Eduardo Jordão, Marionetas criadas por Ricardo Crista e Rita Melo, animação de Vera Machado e Encenação e direção artística de Pedro Carvalho e Eduardo Jordão, Irina e os Sons, resulta da encomenda realizada pela Associação Cultural do Conservatório Regional de Setúbal à escritora Luísa Ducla Soares.

Uma peça musical na qual marionetas e músicos interagem com a personagem principal, Irina.

Irina é uma criança refugiada para quem as palavras não têm significado, mas a música sim. Ao entrar numa escola de música, Irina descobre sete marionetas que ganham vida, cada uma delas fala apenas com o som de cada nota musical. Aí começa a viagem pelos instrumentos musicais.

Espetáculo com financiamento da Direção Geral das Artes.

Apoios: Município de Setúbal, Junta de Freguesia de São Sebastião e Atelier 2 pontos.

Público-alvo: 4 - 14 anos

Local: Fórum Municipal Luísa Todi