Concurso Setúbal Voz 2024
Domingo 23 junho 2024, 15:00
Visualizações : 60

A União das Freguesias de Setúbal assume um papel crucial no apoio ao Concurso Setúbal Voz para Jovens Cantores de Ópera 2024, iniciativa da Associação Setúbal Voz cujas provas eliminatórias decorrerão já no próximo dia vinte e três de junho, pelas 15h no Auditório do Mercado do Livramento, que visa promover o canto lírico e revelar novos talentos.

Este apoio à Associação Setúbal Voz reforça a sólida parceria entre ambas as entidades, construída ao longo dos anos. A Junta reconhece o trabalho meritório da Associação na promoção do canto lírico e na formação de novos talentos, como evidenciado pelo sucesso do projeto "47 Bandeiras de Liberdade", lançado em 2021 bem como, mais recentemente, o projeto “Ópera no meu Bairro”, parte integrante do programa OIL UFS – Setúbal “Coesão Sócio-Territorial Através das Margens”, que recebeu financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito do Programa da AMlx “Comunidades em Ação”, e fez parte do programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Para além do apoio financeiro, a Junta de Freguesia cede à Associação as instalações da Escola Conde de Ferreira - Centro de Recursos Educativos e Culturais, permitindo o funcionamento do Ateliê de Ópera de Setúbal. Este espaço oferece aos jovens cantores a oportunidade de desenvolverem as suas habilidades vocais e paixão pela ópera.

Ao apoiar o Concurso Setúbal Voz para Jovens Cantores de Ópera nas suas diversas edições, a União de Freguesias de Setúbal demonstra seu reitera o incentivo à formação de novos talentos e a promoção do futuro da ópera em Portugal.

Local: Mercado do Livramento