Projeção do filme "Lemon Tree"
Sábado 21 setembro 2024, 21:00
Visualizações : 27

No próximo sábado, dia 21 de setembro, o Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira, em Setúbal, acolherá a projeção do filme "Lemon Tree", de Eran Riklis.

"Lemon Tree" é um aclamado drama israelita-palestiniano de 2008 que retrata a história de Salma Zidane, uma mulher palestiniana que enfrenta o governo israelita para proteger o seu limoeiro. O filme destaca as tensões e dificuldades diárias da vida nos territórios ocupados, oferecendo uma visão humanizadora dos dois lados do conflito israelo-palestiniano.

A sessão de cinema terá início às 21h30 e será organizada pela Associação Cinematográfica 50Cuts, que tem colaborado regularmente com a União das Freguesias de Setúbal em atividades culturais, promovendo o cinema como veículo de reflexão e encontro de ideias.

A projeção de "Lemon Tree" tem por intuito criar um espaço de diálogo e sensibilização para as questões de paz e justiça no Médio Oriente.

O Sunset pela Paz contará também com exposições no espaço exterior e animação musical, com início às 16h.

A entrada é livre.

Local: Escola Conde Ferreira