Projeção do Filme "O Tenente" e Palestra sobre a Implantação da República"
Sexta-feira 04 outubro 2024, 18:00
Visualizações : 4

No próximo dia 4 de outubro, pelas 18h30, terá lugar no Centro de Recursos Educativos e Culturais - Escola Conde de Ferreira a projeção do filme "O Tenente", realizado por Rafael Antunes.

Este filme aborda a história de um tenente português, numa época de grande agitação política, retratando os desafios e dilemas vividos pelos militares nos dias que antecederam a implantação da República Portuguesa.

Após a exibição do filme, o Professor Alberto de Sousa Pereira irá proferir uma palestra sobre o contexto histórico e os principais acontecimentos que culminaram na Implantação da República em Portugal. Será uma excelente oportunidade para todos os interessados em história e cinema aprenderem mais sobre este marco importante da História de Portugal.

Esta iniciativa é organizada pela União das Freguesias de Setúbal, em parceria com a Associação Cinematográfica "50Cuts".

A entrada é gratuita e não necessita de inscrição prévia.

Local: Escola Conde Ferreira